Gestão de tráfego
Como a gestão de tráfego pode ajudar você e sua empresa?
A gestão de tráfego trará, por meio da análise e interpretação de dados, uma inteligência para as suas campanhas de anúncio, de modo a definir corretamente quem é o seu público alvo, qual a melhor maneira de direcionar os conteúdos criados e criar estratégias para maximizar as conversões reduzindo ao máximo os custos envolvidos.
Dúvidas frequentes:
É como são chamados os usuários que estão acessando as redes sociais, assistindo a um vídeo no Youtube, lendo algum notícia no seu portal favorito, ou seja, qualquer pessoa que esteja navegando na Web.
É a habilidade de direcionar o tráfego de acordo com a estratégia que o gestor de tráfego definiu por meio de anúncios e campanhas nas redes sociais e páginas da Web.
Pode-se definir uma estratégia para, por exemplo: direcionar um usuário para conhecer sua marca/serviços, assistir determinado vídeo, ser atingido com uma propaganda em um momento específico, captar informações sobre a persona, definir público alvo e direcionar campanhas específicas para tal público, entre outras.
É trabalho do gestor de tráfego entender as necessidades do cliente, estruturar a melhor estratégia para atingir os objetivos, entender e analisar os resultados obtidos para assim otimizar as performances das campanhas pelo melhor custo possível.
É o profissional que trabalha no gerenciamento de anúncios em redes sociais e páginas da Web.